No passado dia 6 de Abril, foram a eleições os órgãos concelhios da  Juventude Popular do Barreiro, tendo sido eleito Hélder Leal  Rodrigues, sob o lema “Um Compromisso com o Barreiro”, regressando à  liderança da estrutura 8 anos depois.

“Senti que, fruto de várias circunstâncias, era necessário regressar”,  revelou Hélder Leal Rodrigues, após a eleição, acrescentando que “a JP  Barreiro é, mais que nunca, necessária ao Barreiro. Porque é preciso  uma voz independente. Uma voz livre. Uma voz não comprometida com o  poder. Essa tem de ser a voz da Juventude Popular aqui, no nosso  Barreiro, na defesa dos jovens do concelho, na promoção de políticas  que permitam criar condições às novas gerações para se manterem no  concelho, consigam ter aqui não só a sua residência, mas também a sua  vida profissional e pessoal. O estigma de dormitório tem de acabar. A  constante descida populacional também”.

Hélder Leal Rodrigues é, actualmente, Secretário-Geral Adjunto  Nacional da Juventude Popular, integrando igualmente o CDS Barreiro e  a Comissão Política Distrital do CDS.

“A experiência adquirida ao longo destes anos, tendo a honra de ser  dirigente nacional da JP e dirigente distrital do CDS, será uma mais  valia para, mais uma vez, assumirmos a dianteira na defesa  intransigente dos jovens do concelho”, assume o presidente eleito.

A nova equipa integra jovens dos 16 aos 28 anos, de diferentes  experiências académicas e profissionais.

“É uma equipa altamente multidisciplinar e motivada para este desafio  e o Compromisso com o Barreiro é total”, assegura o novo líder da  estrutura.

JP Barreiro

Partilhe esta notícia