A PSP anunciou ontem, 10 de setembro, em comunicado, a detenção de um homem de 33 anos na Charneca da Caparica, em Almada, por suspeita de “prática dos crimes de furto e posse de estupefacientes”, tendo sido apreendidas “cerca de 9.120 doses” de cocaína.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, a detenção foi efetuada durante a noite do dia 8 de setembro e “ocorreu na sequência de uma investigação, através da qual foram reunidos fortes indícios de atividade criminal relacionada com o suspeito”.

Durante a operação foi “descoberto em área contígua à residência do detido, produto suspeito de ser cocaína, correspondendo a aproximadamente cerca de 9.120 doses para consumo individual”.

As autoridades apreenderam ainda 35 relógios de pulso, com o valor aproximado de 100.851 euros; artigos de joalharia, no valor de aproximado de 5.740 euros; 13 pares de óculos de sol, no valor de 1.272 Euros; 20.000 escudos emitidos pelo Banco de Cabo Verde; 6.000 euros emitidos pelo Banco Central Europeu; 5.400 dólares americanos; 2.525 reais, emitidos pelo Banco do Brasil; 400 libras, emitidas pelo Banco de Inglaterra e 70 dólares australianos.

O detido foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Partilhe esta notícia