A “HORA do PLANETA” “apagou” as luzes no Barreiro, durante uma hora, na noite de sábado, 28 de março. Para assinalar esta iniciativa, foram organizados eventos noturnos de Fotografia, Bicicletada, Corrida e Caminhada, que animaram cerca de seis dezenas de participantes. A CMB lançou um folheto com dicas para uma utilização racional de energia. O flyer pode ser consultado no Sítio Oficial da CMB na Internet, página http://www.cm-barreiro.pt/NR/rdonlyres/2B3681AA-5597-4BDB-A020-C0F61AAA61E2/120008/HoradoPlaneta2015FLYERA5frenteeverso1.pdf.

Foram apagadas as luzes dos Paços do Concelho, dos Depósitos de Água do Alto da Paiva, Coina e Vila Chã, da Zona de Alburrica (Passadiços, Moinhos de Vento e Percurso de Alburrica), Auditório Municipal Augusto Cabrita, Edifício Américo Marinho, Escola Superior de Tecnologia do Barreiro/Instituto Politécnico de Setúbal, Edifício da Administração da Baía do Tejo, SA e Mausoléu Alfredo da Silva.

Aderiram à “Hora do Planeta”, este ano, na sua 9ª edição, com o mote “use o seu poder contra as alterações climáticas”, 118 municípios. Foram embaixadores o surfista norte-americano Garret McNamara, Nuno Markl, Ana Galvão, Sandra Cóias, Mário Franco, Diana Bouça-Nova, Sylvie Dias e Beatriz Figueira.

«A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 28 de Março de 2015 às 20:30 para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.»

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF – World Wide Fund For Nature. No Barreiro, conta com o apoio do Município. A Organização das atividades inseridas no evento, no Barreiro, estiveram a cargo da CMB, Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Coina, S.energia – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, Clube de Fotógrafos do Barreiro, Fidalbyke e BRRnightRUNNERS. Foram Parceiros Locais: Baía do Tejo e EST Barreiro/IPS.

Partilhe esta notícia