Centenas de empregos em risco na grande fábrica de automóveis BMW em meio a um enorme esforço de redução de custos

Coronavírus

Seu Horóscopo Para Amanhã

No ano passado, a fábrica do Mini da BMW produziu mais de 222.340 carros(Imagem: Bloomberg)



Centenas de trabalhadores correm o risco de serem despedidos em uma das maiores fábricas BMW do Reino Unido.



A fábrica do fabricante de automóveis Mini em Oxfordshire está se preparando para perder cerca de 400 trabalhadores temporários, quase metade do número de funcionários terceirizados baseados na fábrica.



Atualmente, existem cerca de 950 trabalhadores temporários na fábrica, todos contratados por meio do GI Group.

Acredita-se que os cortes - que entrarão em vigor em setembro - dependerão do tempo de serviço, do conjunto de habilidades e do histórico disciplinar.

Ele está vinculado a um cronograma revisado na fábrica, que passará de uma semana de três turnos para uma semana de dois turnos a partir de outubro.



Além dos trabalhadores temporários, haverá uma redução no número de funcionários principais da BMW em toda a empresa.

A fábrica fornece carros para 110 países (Imagem: Bloomberg)



Entende-se que os gestores estão olhando para um número inferior a 5%, embora isso esteja sujeito a negociações com os representantes sindicais. Incluirá acordos de demissão voluntária e aposentadorias antecipadas.

Bob Shankly, diretor de recursos humanos da Mini Fábrica da BMW em Oxford, disse: 'A pandemia COVID-19 resultou em um impacto substancial na demanda do cliente e, como outros fabricantes automotivos, nossas previsões de volume para 2020 tiveram que mudar de acordo.

'Portanto, tomamos a difícil decisão de ajustar nossos padrões de turno na Mini Plant Oxford a partir de outubro. Isso nos dará a flexibilidade de que precisamos para adaptar nossa produção no curto a médio prazo, de acordo com a evolução dos mercados globais.

'Nossa decisão foi tomada após uma discussão acurada com representantes sindicais e estamos cientes de que nossos planos terão um impacto sobre as pessoas durante um período incerto e preocupante. Procuramos proteger o maior número de empregos possível, ao mesmo tempo em que tomamos as medidas necessárias para garantir a estabilidade de nossos negócios à luz deste período atual de condições de mercado voláteis e imprevisíveis. '

A força de trabalho total na fábrica é de 4.000 pessoas. No ano passado, a fábrica produziu 222.340 carros, que foram vendidos em 110 países ao redor do mundo.

Veja Também: