Amanhã [dia 08 de junho], a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal(ESTBarreiro/IPS) realiza as I Jornadas de Tecnologias do Petróleo, no âmbito do primeiro ano de atividade da licenciatura em Tecnologias do Petróleo, uma formação especializada nos ramos de Refinação e Prospeção & Produção de Petróleo e de Gás.

 

Estas jornadas têm como principal objetivo a partilha de conhecimentos entre os participantes com a abordagem a diferentes temas multidisciplinares e abrangentes na área de Prospeção & Produção e Refinação.

 

Neste sentido, a iniciativa conta com a participação de especialistas portugueses com experiência internacional na indústria petrolífera como o Eng.º Joaquim Neto Filipe, do Projeto Detalhe; o Eng.º Alexandre Mota, da REPSOL Polímeros; o Eng.º Mário Silva, da Technoedif Engenharia e o Eng.º Luís Guerreiro, da PARTEX Oil and Gas.

 

Especialmente dirigida a profissionais, docentes e estudantes da área petrolífera, estas jornadas pretendem também dar a conhecer o trabalho desenvolvido em Portugal neste setor da indústria e o seu impacto a nível económico no país.

 

Programa das jornadas em anexo.

 

Mais informações em www.estbarreiro.ips.pt

Partilhe esta notícia