Setúbal acolhe no dia 15, às 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma sessão de esclarecimento sobre o IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, destinado a apoiar a recuperação de edifícios degradados.

 

A sessão pública organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e a Associação de Construtores Proprietários de Setúbal tem como objetivo apresentar o instrumento financeiro destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana e, em simultâneo, esclarecer dúvidas de potenciais interessados.

 

A abertura da sessão conta com intervenções da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do presidente da Associação de Construtores Proprietários de Setúbal, Álvaro Machado, a que se segue uma apresentação por técnicos do IFRRU 2020.

 

O IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas reúne diversas fontes de financiamento, quer fundos europeus do Portugal 2020, quer fundos provenientes de outras entidades como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa.

 

O instrumento, dirigido a todos os centros urbanos do território nacional, mobiliza um total de 1400 milhões de euros, com condições especiais de financiamento, para a reabilitação integral de edifícios degradados e localizados em áreas de reabilitação urbana definidas localmente pelos municípios.

 

Todas as informações sobre o IFRRU2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas podem ser consultadas no Portal da Habitação, acessível em www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/reabilitacao/ifrru/index.html.

 

Partilhe esta notícia