A Igreja de Nossa Senhora de Aracoelli, na Pousada D. Afonso II (castelo de Alcácer do Sal) recebe no dia 27 de agosto, um concerto de flauta e guitarra com Margarida Quítalo e José Carvalho. Agendado para as 21h30, o evento, promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, tem entrada livre.

Natural de França, Margarida Quítalo iniciou os seus estudos musicais na “ École de Musique de Thonon-les-Bains”. Ingressou no Conservatório Regional de Música da Covilhã aos 9 anos e, mais tarde, na Escola Profissional de Arcos do Estoril, tendo frequentou vários Master Classes em todo o país e no estrangeiro. Foi membro e fundadora do Quarteto de Flautas “Dakapo”, do duo “Musinovis” e do “Duo in Tempo”. Participou nos recitais de Música e Poesia, intitulados “Só Puro Amor”, que tiveram lugar no espaço Mário Viegas em Lisboa. Em 1996 ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa, onde concluiu o curso de flauta em 2000. Foi membro efetivo da Orquestra Sinfónica Juvenil de 1996 a 2000, tendo realizado concertos e estágios por todo o Continente e Ilhas. Foi professora de Flauta Transversal nas Oficinas de São José, no Colégio Salesianos, em Lisboa, no Conservatório Regional de Música da Covilhã, na Academia de Amadores de Música, nas Escolas João de Deus nº 1 e nº 2 de Tomar, no Conservatório Regional de Setúbal. Foi professora e colaboradora no projeto Clave de Sol na APPACDM do Fundão, na Academia de Música e Dança do Fundão, professora de Flauta e Classe de Conjunto na Associação de Cultura Canto Firme de Tomar, e na Escola de Música Cescendo em São João do Estoril. Atualmente leciona Flauta e Formação Musical no Conservatório Regional de Palmela, e é professora de Expressão Musical, Educação Musical e Música no Colégio São Filipe em Setúbal.

José Carvalho nasceu em Alcácer do Sal, iniciou os seus estudos musicais na academia de Música e Belas Artes Luísa Tody, em Setúbal, e ingressou no Conservatório de Música de Lisboa, onde concluiu o curso de Guitarra, tendo frequentado também a classe de Música de Câmara do Maestro Fernando Eldoro. Estudou Análise e Técnicas de Composição, frequentou cursos de aperfeiçoamento e Master Classes de guitarra em Portugal e no estrangeiro e tem realizado apresentações públicas em concertos de professores e em agrupamentos de música de câmara. É licenciado e mestre em ensino da Educação Musical pelas Escolas Superiores de Educação de Lisboa e Setúbal respetivamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presentemente, leciona Educação Musical na escola D. João I e é professor de Guitarra no Conservatório Regional de Setúbal, desde a sua abertura em 1988.

Partilhe esta notícia