No próximo domingo, dia 4 de janeiro, pelas 16h, na Igreja Matriz do Montijo terá lugar o Concerto de Reis que contará com as atuações do Grupo Coral do Montijo e o Coro da Universidade da 3.ª Idade do Barreiro. A entrada é gratuita.

O Grupo Coral do Montijo é um coro polifónico constituído por 27 elementos, com sete anos de existência. Tem como diretor artístico, desde a sua fundação, o Maestro José Manuel Balegas Gonçalves. Com um repertório variado, do clássico ao contemporâneo com particular incidência na música popular portuguesa, tem vindo a afirmar-se como um grupo dinâmico e predisposto a apostar em projetos musicais criativos e inovadores.

Por sua vez, o Coro da Universidade da 3.ª Idade do Barreiro tem direção da Maestrina Olga Panchenko e foi criado em 4 de abril de 2003 pela Câmara Municipal do Barreiro. Atualmente tem 40 coralistas, de ambos os sexos. Conta com mais de 150 atuações em várias localidades do país, tendo já participado em encontros internacionais.

O programa Natal com Arte está quase a chegar ao fim. Até 6 de Janeiro pode ainda visitar a exposição “Arte do Presépio”, na Galeria Municipal, que reúne trabalhos de grande qualidade dos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do Montijo.

No total, são oito presépios elaborados com recurso a diversos materiais, como garrafas de plástico, algodão, tintas, vernizes, areia, esferovite, entre outros, aos quais se junta um presépio tradicional português com mais de 500 peças.

No Museu Municipal – Casa Mora, também até 6 de Janeiro, está patente uma exposição coletiva de Artes Plásticas com obras em pintura, fotografia, instalação e escultura.

Partilhe esta notícia