Mais de seis centenas de atletas participaram, sábado à tarde, no III Aquatlo de Setúbal, iniciativa realizada no Parque Urbano de Albarquel, com uma competição oficial e duas provas abertas, em natação e corrida, em vários escalões.

O evento desportivo, integrado no calendário dos 13.os Jogos do Sado e organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Remo Clube Lusitano, com o apoio da Federação Portuguesa de Triatlo, começou com uma jornada do Campeonato Nacional Jovem de Clubes.

A competição, por clubes, com um total de 450 atletas em prova, de benjamins a juvenis, que percorreram várias distâncias a nadar e a correr consoante o escalão, foi ganha pelo Alhandra Sporting Clube, seguindo-se o Clube de Natação de Torres Novas e o Fátima Escola de Triatlo.

O III Aquatlo de Setúbal, realizado a partir do Parque Urbano de Albarquel, competição que despertou a curiosidade de muitos utilizadores daquele espaço de recreio e de lazer da cidade, englobou ainda duas provas abertas de caráter competitivo com a participação global de 164 atletas.

O Super Sprint, com 58 atletas a percorrer o percurso composto por 300 metros de natação e dois quilómetros em corrida, teve como vencedores absolutos Filipe Santos, do Nutrimania Sports Nutrition/Amorense, com 12m26s, e Sofia Rolão, a título individual, com 15m18s.

Já no Sprint, com a participação de 106 atletas, competição com 750 metros em natação e cinco quilómetros, o triunfo foi para Tiago Leão, do Nutrimania Sports Nutrition/Amorense, com 27m12s, enquanto nas mulheres a vitória sorriu a Carolina Serra, do Clube de Natação de Torres Novas, com 33m05s.

Por equipas, com o somatório dos resultados dos três melhores atletas em prova de cada clube, a vitória coube ao Nutrimania Sports Nutrition/Amorense, com o total de 01h27m29s. Já a competição por estafetas foi arrebatada pelo Teleperformance/Os Belenenses, com o tempo total de 41m16s.

Partilhe esta notícia