O III Extreme Challenge CBSS, desafio de força e resistência direcionado para operacionais das forças de proteção e socorro, realiza-se no dia 6, no quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal.

O III Extreme Challenge CBSS, com início às 08h30, procura motivar e envolver os operacionais na prática da atividade desportiva, com o objetivo de manter e melhorar a condição física e reforçar o desempenho profissional.

O exercício, organizado pelos Sapadores com o apoio da Autarquia, consiste na realização de um conjunto de provas que simulam o esforço desenvolvido pelos bombeiros num ataque ofensivo a um incêndio estrutural em pisos elevados.

Bicicleta estática, saltos alternados com apoio de mãos, abdominais, remo, levantamento de pesos, step e passadeira com inclinação são algumas das provas a realizar, durante toda a manhã, com competições individuais e por equipas.

No final da atividade, os participantes confraternizam num almoço, uma sardinhada, que decorre igualmente no quartel da CBSS.

 

 

Fonte: CMSetúbal

Partilhe esta notícia