No próximo dia 19 de junho assinala-se, pela primeira vez, o Dia do Porto de Sines, uma efeméride que pretende abrir o porto à comunidade envolvente, onde os participantes tenham acesso a áreas que normalmente não estão abertas ao público, sendo assim possível conhecer o quotidiano de uma infraestrutura portuária de cariz internacional, como o Porto de Sines.

O “Dia do Porto de Sines” assinala o dia 19 de Junho, data da publicação do Decreto-Lei nº270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines, entidade que deu inicio a todo o processo de construção do Porto e da ZILS.

No âmbito das comemorações do Dia do Porto de Sines, realiza-se às 21h30 o III Serão Porto de Sines, que terá a participação do Grupo de fados de Coimbra “Serenata ao Luar”, composto por elementos da Associação de Antigos Estudantes de Coimbra em Lisboa. Como é habitual, decorrerá no auditório da APS e a entrada é livre.

Nascido em 2007, o grupo de fados de Coimbra “Serenata ao Luar” é o resultado musical da junção de diferentes gerações de “cultores do fado de Coimbra” que durante a sua vida de estudantes, deram forma e perpetuaram essa expressão cultural única de uma academia com mais de 700 anos.

 

Fonte : Porto de Sines

Partilhe esta notícia