As instalações da nova Academia de Padel de Setúbal, no Parque de Vanicelos, foram inauguradas no sábado, numa cerimónia que incluiu partidas e demonstrações da modalidade.

 

A academia, a segunda a abrir este ano no concelho, vai funcionar entre as 09h00 e as 24h00 para “proporcionar a todos os cidadãos a prática regular de padel e a realização de eventos nacionais e internacionais desta modalidade”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

 

Entre a oferta diversificada da nova academia são de salientar o programa de introdução à modalidade “start padel”, a liga interna da academia, torneios oficiais nacionais e internacionais, dois torneios anuais interclubes com clubes nacionais e estrangeiros, uma escola de Padel para jovens e adultos e protocolos com entidades públicas e privadas para a generalização da prática desta modalidade.

 

Estas atividades vão decorrer nos quatro courts de padel que compõem o equipamento, todos apetrechados com relva sintética, paredes circundantes transparentes e a céu aberto.

 

A Câmara Municipal cedeu a gestão do espaço, através de concurso público, à Academia de Padel de Setúbal que, no entender de Maria das Dores Meira, foi mais além do que executar apenas um projeto de uma Academia Desportiva de Padel.

 

O concessionário “associou a esse objetivo uma aposta de elevada qualidade nas estruturas e no edifício de apoio, com arquitetura inovadora perfeitamente integrada num dos mais belos e atraentes parques verdes de Setúbal”.

 

O presidente da Academia de Padel de Setúbal, Bruno Ferreira, confessa que o processo “não foi fácil”, mas “foi ganho o desafio de enquadrar o novo equipamento no magnífico Jardim de Vanicelos”.

 

Além dos campos para a prática da modalidade que cruza noções e regras de ténis e do squash, a nova infraestrutura desportiva dispõe de um estúdio funcional, destinado principalmente à realização de aulas de ginástica, e de um bar com esplanada, aberto à população, valências que em breve estarão em funcionamento.

 

A Academia de Padel de Setúbal conta neste projeto com as parcerias da GoodVibes, responsável pelas atividades no estúdio funcional, e da Moscatel Experience, gestora do bar.

 

Além do momento institucional, com os discursos dos presidentes da Câmara Municipal e da Academia de Padel de Setúbal, a cerimónia de inauguração contou com demonstrações de padel a crianças e com a realização de algumas partidas.

 

A organização estima que a Academia de Padel de Setúbal deva receber entre 200 a 250 praticantes durante o primeiro ano de funcionamento.

 

A modalidade, cada vez com mais adeptos, passa assim a dispor de um segundo recinto no concelho criado pelo município, depois da inauguração, no início de março, do Arrábida Padel – Academia de Padel de Azeitão.

 

Partilhe esta notícia