Chegámos ao último terço de exposições; convidando-os assim a estarem presentes na Inauguração Terminal B #8, o oitavo acto deste projecto, dia 13 de Abril, às 11h, na entrada principal do Mercado Municipal 1.º de Maio no Barreiro.

Nesta exposição contaremos com a visão gráfica de Sérgio Neves sobre a cidade do Barreiro, numa abstracção do conceito de “varanda” pelo qual tem sido apelidada, devolvendo a visão que o Tejo tem desta nossa margem. “Vista para o Tejo” é, assim, a interpretação dual deste território.

O colectivo Estação Sul e Sueste nasce em Janeiro de 2018, no Barreiro, enquanto plataforma de pensamento sobre o território e paisagem desta cidade, através da prática artística. Como início deste ciclo surge Terminal B. Na informalidade de uma janela para a rua, democratiza-se a ideia de museu, despertando a discussão pública sobre a cidade. Cria-se, assim, uma exposição contínua durante 12 meses, que contará com 12 artistas, onde irão expressar a sua visão sobre os mais variados temas da história e cultura do Barreiro

Partilhe esta notícia