Um incêndio que deflagrou esta segunda-feira de madrugada no segundo piso de um edifício de 12 andares, em Setúbal, provocou oito feridos ligeiros por inalação de fumos, disse ao Distritonline fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Segundo a fonte, quatro feridos foram assistidos no local e os restantes receberam tratamento hospitalar, mas já todos tiveram alta.

Alertados para o incêndio num prédio, na avenida Jaime Cortesão, às 03:23, os Bombeiros Sapadores de Setúbal procederam de imediato à evacuação do edifício, por precaução, e, cerca de 30 minutos depois, deram o fogo como extinto.

Segundo a mesma fonte, o incêndio começou na cozinha e no quarto, tendo danificado depois as restantes divisões. Os danos provocados pelo incêndio obrigaram à deslocalização de duas pessoas, que, no entanto, não precisaram de realojamento porque tinham uma segunda habitação.

No local estiveram um total de oito veículos e 20 operacionais dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), da PSP, da Proteção Civil Municipal e da Setgás, empresa que assegura a distribuição de gás natural no imóvel.

Ainda não foram divulgadas as causas do incêndio.

Partilhe esta notícia