A 15.ª edição do Festival Internacional de Cinema Independente IndieLisboa, que decorreu entre o dia 26 de abril e 6 de maio, estende-se agora ao Seixal, com cinco propostas para a sala do Auditório Municipal do Fórum Cultural, já a partir do próximo dia 15 de maio.

 

A longa-metragem «Sollers Point», de Matt Porterfield, marca o arranque da programação no Seixal, dia 15 de maio, às 21.30 horas, no Fórum Cultural. As entradas têm um custo de dois euros.

 

O IndieLisboa é um festival de cinema internacional e generalista, que oferece ao público português a oportunidade de ver filmes portugueses e estrangeiros de todos os géneros e que não poderão ser vistos de outra forma, uma vez que não integram, na sua maioria, os chamados circuitos comerciais de distribuição.

 

A extensão do IndieLisboa ao Seixal resulta de um nova parceria entre a organização do festival e a autarquia, com uma programação a decorrer entre o dia 15 de maio e 19 de junho, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, e que apresenta um conjunto de filmes das várias secções do festival, incluindo alguns premiados.

 

Programa IndieLisboa 2018 – Extensão Seixal

 

15 de maio – «Sollers Point», de Matt Porterfield (longa-metragem da secção Silvestre)

 

22 de maio – «Infância, Adolescência, Juventude», de Rúben Gonçalves (longa-metragem vencedora da Competição Nacional Novíssimos)

 

29 de maio – Sessão de Curtas-Metragens Premiadas: «Matria»; «Tremors»; «Rabbit’s Blood»; «Waste N0.5 The Raft of the Medusa»; «Solar Walk»; «Stay Ups»

 

12 de junho – «Baronesa», de Juliana Antunes (longa-metragem vencedora do Grande Prémio e Prémio Espcial do Júri da Competição Internacional)

 

19 de junho – «Matangi/Maya/M.I.A.» (Filme vencedor da secção IndieMusic)

Partilhe esta notícia