Os Bombeiros Voluntários de Setúbal vão ser, a partir de amanhã, dia 28 de julho, posto de emergência médica (PEM).

Refira-se que, os postos PEM são ambulâncias de socorro operadas nos corpos de bombeiros e que são entregues pelo INEM com as características técnicas, sanitárias, equipamento e material normativamente exigidos.

Segundo o INEM, a área de intervenção destas ambulâncias é a de atuação do corpo de bombeiros, podendo ser alargada sempre que as necessidades de prestação de socorro o exijam, como em situações de escassez ou inexistência temporária de veículos ou tripulação adequada ou situações em que a urgência clínica implique a ativação do meio mais próximo.

A Cerimónia Oficial terá lugar amanhã, dia 28 de julho, na Praça do Império, em Lisboa, durante a qual serão entregues novas ambulâncias a várias corporações de bombeiros a nível nacional.

A atribuição de um Posto de Emergência Médica aos Voluntários de Setúbal é considerada pela Direção e pelo Comando dos BVS como “mais uma evidência da capacidade e da qualidade” da corporação.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, em comunicado, revela ainda que espera fazer em breve uma apresentação pública da nova viatura de socorro.

Partilhe esta notícia