Os voluntários da associação 10 Milhões na Berma da Estrada estão, durante todos os feriados e fins de semana até ao Natal, a embrulhar presentes numa grande superfície comercial no concelho do Seixal em troca de donativos que vão reverter na totalidade para a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos da Amora.

A associação, recentemente oficializada, tem como principal objetivo alertar para o risco de incêndios causados por pontas de cigarros atiradas pelos automobilistas em zonas de mata e floresta. O projeto “Pela Janela Não!” planeia 100 caminhadas de sensibilização, ao longo dos próximos três anos, durante as quais se prevê recolher 10 milhões de beatas. O número é simbólico (uma por cada português, porque basta uma para provocar um incêndio e basta uma pessoa para mudar o mundo), sendo que a ideia é despertar consciências.

Depois de realizadas as primeiras caminhadas em 2016, os 10 Milhões na Berma da Estrada querem dar continuidade à ideia durante os meses mais frios, desta feita contribuindo para a melhoria das condições daqueles que lutam contra a consequência de um ato impensado: os bombeiros. Porque o Natal é uma época de gratidão, acima de tudo, a associação pretende sensibilizar a sociedade civil para o apoio aos soldados da paz.

 

Local: Hipermercado E. Leclerc Amora (Avenida Silva Gomes, Seixal)

Datas: 17 e 18 de dezembro (das 10h às 13h e das 15h às 23h)

           24 e 31 de dezembro (das 10h às 13h)

Partilhe esta notícia