Início de 2019 vitorioso para a ginástica do Clube Naval Setubalense

O ano que acaba de começar está a revelar-se auspicioso para a ginástica do Clube Naval Setubalense. As suas equipas de ginástica têm averbado sucessos consecutivos nas vertentes gímnicas Teamgym e de Tumbling. A coroar esta senda vitoriosa da ginástica do Clube Naval Setubalense, no dia 24 de Janeiro o seu atleta João Bola foi eleito o “Atleta Masculino do Ano” na Gala do Desporto de Setúbal.

Na primeira prova de 2019, o Torneio de Abertura da Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal, decorrido em Alhos Vedros no dia 12 de Janeiro, estiveram presentes atletas do Clube Naval Setubalense do escalão Iniciadas na modalidade de Tumbling. A participação destas atletas deixou fortes indicadores para o resto da época, já que a sua prestação se saldou nos três lugares do pódio no respectivo escalão.

Duas semanas volvidas, em 26 de Janeiro, realizou-se em Lisboa, no Colégio São João de Brito aquele que é porventura o mais relevante torneio de Micro Teamgym do país. Numa organização da Associação de Ginástica de Lisboa em parceria com o Colégio São João de Brito, a prova de 2019 contou com a presença de 102 equipas, num total de quase meio milhar de atletas. O Clube Naval Setubalense fez-se representar com atletas nos escalões de Iniciadas, Juvenis, Juniores e Seniores. A participação do Clube Naval Setubalense dificilmente poderia ter sido melhor, já que em todos os escalões em que competiram os ginastas do Clube Naval Setubalense arrecadaram o primeiro lugar.

Neste fim-de-semana, no dia 2 de Fevereiro, continuaram os êxitos. Na terceira prova em que participou, ocorrida em Setúbal, no Pavilhão Antoine Velge, a ginástica do Clube Naval Setubalense somou mais sucessos, cumprindo ainda todos os objectivos delineados pela equipa, desta feita, na primeira competição oficial para campeonato. Durante o Campeonato Regional de Duplo-Mini Trampolim e Tumbling, organizado conjuntamente pela Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal e pelo Vitória Futebol Clube, a ginástica do Clube Naval Setubalense apurou todos os atletas que levou a competição para o Campeonato Nacional, que terá lugar no mês de Abril, em Loulé e Santa Maria de Lamas. O clube foi representado por ginastas dos escalões Iniciadas (Tumbling Base), Juvenis (Tumbling Base), Seniores (Tumbling Base) e Seniores (Tumbling 1.ª Divisão). Para além do apuramento, os atletas do Clube Naval Setubalense subiram por quatro vezes ao pódio, obtendo o primeiro lugar em Iniciadas (Tumbling Base), em Seniores (Tumbling Base), em Seniores (Tumbling 1.ª Divisão) e o segundo lugar por equipas em Iniciadas (Tumbling Base).


Partilhe esta notícia