No passado dia 22 de Fevereiro, o Presidente da Juventude Popular da Moita, João Pedro Silva, iniciou o Ano Político com uma visita ao Quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita.

Foi com muito agrado que me deparei com uma equipa de jovens motivados, com um Comandante orgulhoso da sua equipa e emocionado ao falar dos seus bombeiros e do seu quartel.                                                                                                                                                                                                  De Louvar o empenho do Comandante Carlos Picado e de toda a direção ao arranjar verbas para a compra de fardamento, ambulâncias, entre outras necessidades à actividade do quartel. De salientar que tudo o que este excelente quartel tem é doado ou comprado com verbas adquiridas com a organização de bailes e convívios que se fazem no salão do Quartel, isto porque, lamentavelmente, como referiu o Comandante, há falta de associados.

A Juventude Popular da Moita agradece a disponibilidade do Comandante e a forma como nos recebeu.

Instituições como os Bombeiros, PSP e GNR, são por demais importantes para que a população se sinta segura e protegida, e merecem todo o respeito da nossa parte, como se entregam às situações mais complicadas do nosso dia-a-dia, sem que em troca sejam reconhecidos ou recompensados pela dedicação à população.

Os cortes no sector pela Administração Interna, devem ser revistos e reavaliados de forma geral a cada uma destas instituições, e em particular em cada um dos quartéis locais.

A Juventude Popular da Moita APOIA os Bombeiros e a GNR da MOITA!

A Política deve ser feita junto da população e não num gabinete!

João Pedro Silva

(Presidente da Juventude Popular da Moita)

Partilhe esta notícia