Em 2015, a Câmara Municipal do Montijo, através do Gabinete da Juventude, continua a sua aposta na promoção do programa comunitário ERASMUS+ que possibilita a participação de cidadãos do concelho em projetos no espaço europeu.

Desta vez, o Gabinete da Juventude está a aceitar inscrições para o curso de formação “Participating, Inspiration, Creativity: P.I.C.” que terá lugar de 20 a 28 de fevereiro, em Agros, Chipre.

Serão selecionados dois jovens participantes, com idade superior a 18 anos, para participar neste curso que pretende, de acordo com o município, “fornecer aos jovens várias ferramentas de trabalho para um envolvimento mais ativo na sociedade, melhorando as suas capacidades pessoais e profissionais”.

Através da participação neste curso de formação pretende-se “fomentar o diálogo intercultural, enriquecer conhecimentos sobre educação não formal, promover a troca de boas práticas entre os intervenientes e fomentar a participação ativa através da aquisição de novas competências”.

As atividades a desenvolver enquadram-se dentro do método de educação não formal, como por exemplo, workshops, debates, role plays, entre outras. O idioma utilizado durante o curso é o Inglês.

A participação neste curso de formação obriga ao pagamento de uma taxa de participação à organização de acolhimento de 50 euros. O Programa ERASMUS+ assegura o pagamento de 70 por cento dos custos da passagem de avião, tal como todas as despesas com alojamento e alimentação.

Para mais informações contactar o Gabinete da Juventude através do telefone 212 327 878 ou do email juventude@mun-montijo.pt.

Partilhe esta notícia