O desporto de natureza, principalmente a atividade física contribui para uma vida saudável. A caminhada  é o exemplo de uma atividade de excelência para a manutenção da nossa saúde física e emocional, proporcionando um excelente motivo para confraternização e diversão e um intercâmbio entre gerações uma vez que podem participar, netos, pais e avós.

Uma caminhada ou uma corrida noturna, em plena natureza, longe da poluição luminosa dos grandes centros urbanos, em que os atletas são “invadidos” por cheiros e sons noturnos é de longe uma experiência inesquecível.

É isso e muito que mais que Canha quer proporcionar aos participantes da sua 1.a Night Run X-Terra Canha, na noite de 8 de Julho.

A prova divide-se em dois tipos: a caminhada e a corrida. O percurso vai passar pelas ruas empedradas de Canha, mas a sua quase totalidade será por caminhos de terra da freguesia, sempre com bom piso, mas por estradões dentro da área florestal, a ver as estrelas por entre a copa dos sobreiros.

A corrida Night Run X-Terra não é um Trail, mas também não é uma corrida de atletismo normal. O percurso é o mesmo da caminhada com cerca de 80 por cento de caminhos de terra. Esta variante da Night Run dirige-se aos atletas que aceitem o desafio de correr de noite, iluminados de forma autónoma e prontos para se superarem a si próprios.

Canha propõe uma noite repleta de animação, convívio e contacto com a natureza.

Inscrições em: http://acorrer.pt/eventos/info/1068

http://nightruncanha.blogspot.pt/

Partilhe esta notícia