Estão a decorrer até ao dia 29 de junho, as inscrições e renovações para a frequência da UniSeM – Universidade Sénior da Moita. Este projeto municipal – UniSeM – é dirigido a todos os munícipes com mais de 55 anos e pretende, acima de tudo, combater a solidão, o isolamento e a exclusão social, proporcionando melhor qualidade de vida e bem-estar à população sénior do concelho da Moita.

A UniSeM funciona em regime de voluntariado e rentabiliza os recursos já existentes na comunidade, contando com a colaboração de um conjunto de cidadãos voluntários e de diversas associações e instituições que trabalham no concelho, nomeadamente juntas de freguesia, escolas, movimento associativo e Instituições Particulares de Solidariedade Social.

A abertura do ano lectivo 2018/2019 está prevista, como habitualmente, para o mês de outubro, com um número variado de disciplinas que integram o plano curricular: Língua e Literatura Portuguesa, Inglês, Espanhol, Latim, Filosofia, Informática, Portugal na Europa e no Mundo, Palavras Ditas, História das Religiões, Saúde, Música, Tuna, Danças e Cantares Tradicionais Portugueses, Teatro, Expressão Corporal, Pintura, Desenho, Azulejaria, Fotografia, Artes Decorativas, Artes Aplicadas, Artes dos Metais, Reciclagem Recreativa, Pintura em Tecido, Arte nos Retalhos, Arraiolos, Bordados, Bainhas Abertas, Psicomotricidade, Chi Kung e outras áreas de conhecimento, como A Deriva dos Continentes, O Tempo/Meteorologia, Caminhadas à Chuva e ao Sol, Encontros, Medicinas Alternativas, Dança Criativa e Literacia em Saúde no Envelhecimento.

As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 29 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 12:30h, na Divisão de Assuntos Sociais da Câmara Municipal da Moita, na Zona Envolvente à Praça de Touros, Lote 26 – Cave, Moita.

Mais informações através dos telefones: 210891000/14. Consulte também as normas de funcionamento da UniSeM em www.cm-moita.pt.

Partilhe esta notícia