Foi alargado, até 1 de dezembro, o prazo de entrega de trabalhos concorrentes ao VII Concurso de Poesia e Ficção Narrativa “Montijo Jovem 2014” promovido pela Câmara Municipal do Montijo com o objetivo de descobrir novos talentos na área da criação literária.

Desde 2001, que o Concurso de Poesia e Ficção Narrativa tem sido um exemplo de sucesso na política cultural do município do Montijo, tanto pela quantidade dos trabalhos concorrentes como pela qualidade das obras vencedoras.

Qualquer cidadão nacional ou estrangeiro residente em Portugal, com idade compreendida entre os 15 e os 25 anos, pode candidatar-se ao “Montijo Jovem 2014”.

O concurso compreende duas modalidades: poesia e ficção narrativa. Cada concorrente só pode apresentar um trabalho, optando por uma destas categorias. Os trabalhos, de tema livre, devem ser inéditos, escritos em língua portuguesa.

Os vencedores das duas categorias recebem, como prémio, 1250 euros cada. A Câmara Municipal de Montijo patrocinará a publicação dos trabalhos vencedores, podendo, ainda, promover a publicação de outras obras a concurso.

As obras a concurso devem ser enviadas, por carta registada, para a morada: Câmara Municipal do Montijo, Gabinete da Juventude Rua António Manuel da Silva n.º 43, Loja B 2870-326 Montijo.

Partilhe esta notícia