Warm up “Março a Partir”

Concurso de bandas amadoras do concelho de Palmela aberto a projetos da região

 

Está a decorrer, até 29 de janeiro, a receção de inscrições para o 2.º Warm Up “Março a Partir” – concurso de bandas amadoras de Palmela. Promovido pela Câmara Municipal com associações juvenis, grupos informais de jovens e entidades que trabalham com a população juvenil, o concurso destina-se a projetos musicais coletivos ou individuais amadores, em que, pelo menos um dos elementos seja do distrito de Setúbal. As duas eliminatórias decorrem a 11 de fevereiro, em Palmela, e 18 de fevereiro, em Quinta do Anjo, com votação on-line entre 11 de fevereiro e 4 de março para o Prémio Especial Escolha do Público. A final disputa-se a 4 de março, em Pinhal Novo, já no âmbito da 22.ª edição do “Março a Partir”, mês da juventude.

Para a inscrição, é necessário o envio de uma maqueta com, pelo menos, dois temas originais. O júri, constituído por representantes da Câmara Municipal de Palmela, do grupo de trabalho do projeto “Março a Partir” e do Festival Liberdade, bem como por dois músicos profissionais e um radialista, selecionará oito maquetas efetivas e duas suplentes. Em cada eliminatória e na final, será, também, sorteado um elemento do público para integrar o júri.

O projeto vencedor receberá 350 euros, o segundo 200 euros e o terceiro 100 euros. Para o Prémio Especial escolha do Público, o prémio será de 50 euros. Todos os finalistas terão direito a um live take gratuito de quatro horas e a banda do concelho de Palmela melhor classificada representará o concelho no Festival Liberdade 2017. Esta é uma oportunidade privilegiada de divulgação e apresentação pública dos muitos projetos dos mais diversos géneros musicais, que desenvolvem a sua atividade na região.

Regulamento completo e ficha de inscrição disponíveis em https://www.facebook.com/marcoapartir.

 

Partilhe esta notícia