Durante o próximo mês de junho, nos períodos de 1 a 9 e de 20 a 30, vão estar abertas as inscrições e renovações para a frequência na UNISEM – Universidade Sénior da Moita. O projeto UNISEM destina-se a todos os munícipes com mais de 55 anos e surge com o propósito de combater a solidão, o isolamento e a exclusão social, de forma a proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar na comunidade sénior do concelho da Moita.

A UNISEM funciona em regime de voluntariado e rentabiliza os recursos já existentes na comunidade, contando com a colaboração de um conjunto de cidadãos voluntários e de diversas associações/instituições que trabalham no concelho, nomeadamente Juntas de Freguesia, escolas, movimento associativo e IPSS’s.

A abertura do ano letivo 2016/2017 deverá ocorrer no mês de outubro, com um número variado de disciplinas que integram o plano curricular, nomeadamente: Música, Tuna, Teatro, Dança, Expressão Corporal, Chi Kung, Danças e Cantares Tradicionais, Pintura, Desenho, Azulejaria, Fotografia, Artes Decorativas, Bordados, Reciclagem Criativa, Pintura em Tecido, Saúde, informática, Línguas e Literatura Portuguesa, Latim, Palavras Ditas, Filosofia, Inglês, Francês, Espanhol, Portugal na Europa e no Mundo, Mitos de Ontem e de Hoje, Ciência do Dia-a-dia, entre outras áreas de conhecimento.

As inscrições podem ser efetuadas na Divisão de Assuntos Sociais da Câmara Municipal da Moita, na Zona Envolvente à Praça de Touros, Lote 26 – Cave, 2860-423 MOITA, de segunda a sexta-feira, entre as 9:00h e as 12:30h e das 14:00h às 16:00h.

Mais informações através dos telefones: 210891005/14. Consulte também as normas de funcionamento da UNISEM – Universidade Sénior da Moita em www.cm-moita.pt.

 

Partilhe esta notícia