O Instituto Politécnico de Setúbal vai assinalar os 35 anos da sua fundação amanhã, às 14h30, no Auditório Nobre do IPS numa sessão que marca, simultaneamente, a abertura do ano académico e que contará com a presença do presidente do Conselho Geral do IPS, António Pires, do presidente do IPS, Pedro Dominguinhos e do Coordenador da Estratégia de Internacionalização do Ensino Superior Português, João Guerreiro.

O programa da Sessão Solene, num momento em que a internacionalização assume um papel chave no desenvolvimento e projeção das instituições de ensino superior, integra a conferência “Os desafios da internacionalização do ensino superior português”, proferida por João Guerreiro, Coordenador da Estratégia de Internacionalização do Ensino Superior Português.

Para além dos estudantes e trabalhadores da instituição, são esperados no evento diversos convidados, designadamente autoridades académicas, políticas, religiosas e militares, bem como representantes de empresas e instituições da região.

Na cerimónia serão também entregues medalhas de mérito institucional aos funcionários aposentados e aos funcionários que completam 20 anos ao serviço do IPS, aos novos Doutores e Professores com Título de Agregação, bem como aos Docentes que obtiveram o Título de Especialista na instituição. Serão, igualmente, atribuídos prémios aos estudantes e diplomados com melhor mérito académico no instituto.

Partilhe esta notícia