O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) organiza a 8.ª edição da “IPS International Week”, que conta com a presença de participantes internacionais provenientes de 12 países europeus. O evento começa hoje, dia 16 de março, e decorre até ao dia 20 de março, nos campi do IPS.

Dedicada ao tema “Building Bridges, Sharing Knowledge”, esta edição foca, em especial, alguns aspetos como o impacto da internacionalização nas instituições de ensino superior e a promoção da adesão dos estudantes aos programas de mobilidade internacional.

Ao realizar esta iniciativa o IPS pretende fortalecer a cooperação com instituições parceiras, no âmbito da mobilidade internacional, e proporcionar aos estudantes, docentes e não docentes o contacto e troca de experiências com membros da comunidade académica de estabelecimentos estrangeiros. Durante uma semana decorrem diferentes seminários, aulas, workshops, sessões de job shadowing e reuniões de trabalho, que têm como objetivo dinamizar o ambiente internacional nos campi do IPS, preparar candidaturas a projetos internacionais e promover a internacionalização como estratégia de desenvolvimento das competências da comunidade académica.

A iniciativa procura também dar a conhecer a região, a cultura sadina e alguns dos espaços mais emblemáticos das cidades de Setúbal e Barreiro, e, naturalmente, as instalações e formação ministrada nas cinco Escolas Superiores do IPS, com o intuito de atrair estudantes internacionais e de promover o IPS como destino de mobilidade.

Partilhe esta notícia