No dia 24 de outubro, irão decorrer trabalhos de alteração da rede de águas, no perímetro das instalações do Hospital Nossa Senhora do Rosário, incluindo a redundância do seu abastecimento, criando uma nova alternativa, cuja intervenção deverá iniciar pelas 21h30, prolongando-se, até, previsivelmente, às 8h00 horas de 25 de outubro.

 

Trata-se de um conjunto de ligações de grande complexidade em termos de execução. Esta intervenção, de efetivação da ligação de duas condutas de abastecimento à rede existente e alteração do abastecimento de água ao hospital, implicará o corte de água numa área alargada de modo a garantir todas as condições de segurança e a realização no menor tempo possível.

 

Esta intervenção, necessária, deverá interromper o fornecimento de água a toda a Freguesia do Lavradio (incluindo Quinta dos Fidalguinhos), Bairro das Palmeiras, Santo André e parte da Freguesia do Alto do Seixalinho (zona alta).

 

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB), através do Serviço Municipal de Proteção Civil e com a colaboração das duas corporações de Bombeiros do Concelho, estabeleceu um PLANO de CONTINGÊNCIA caso haja a necessidade de prolongar os trabalhos.

Assim, na manhã do dia 25, e em caso de necessidade, serão colocados autotanques para abastecimento nos seguintes pontos:

 

Freguesia do Lavradio

  • A partir das 9h30 – na Avenida JJ Fernandes;
  • Das 9h30 às 10h30 – na lateral da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), Quinta dos Fidalguinhos;
  • Das 10h30 às 12h00 – No lado sul da Quinta dos Fidalguinhos, junto à Escola Primária.

 

Alto do Seixalinho

  • Das 9h00 às 10h00 – Largo 3 de Maio (“Largo da Santa”);
  • Das 10h00 às 11h00 – Junto à Escola de Casquilhos.

 

Santo André

  • Das 11h00 às 12h00 – Junto ao Mercado.

 

A CMB apela, ainda assim, a que os potenciais afetados apliquem restrições no consumo como medida de prevenção e possam estar prevenidos com reservas de água para utilização mais urgentes, tais como para consumo humano e para lavagens.

 

Para mais informações encontra-se disponível o contacto da Secretaria do Departamento de Águas e Higiene Urbana, através do telefone 21 206 85 74, ou a portaria dos Paços do Concelho, através do telefone 21 206 80 05.

 

Partilhe esta notícia