Ciclo de webinars sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na reta final

Maria das Dores Meira e Frederico Rosa, presidentes das câmaras municipais de Setúbal e do Barreiro, vão ser os próximos convidados do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), no âmbito do seu ciclo de webinars sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que chega ao fim na próxima semana.

Os autarcas estarão presentes na sessão sobre o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, marcada para a próxima segunda-feira, dia 27, pelas 15h00, um debate acerca das estratégias para uma melhoria da qualidade de vida das populações em meio urbano, que terá como moderador o presidente do IPS, Pedro Dominguinhos.

Na reta final, o ciclo temático, que percorre desde 22 de junho os grandes desafios globais aprovados em 2015 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, propõe ainda discutir o ODS 15 – Proteger a Vida Terrestre, numa conferência marcada para dia 28, a partir das 10h00, e que contará com os contributos de Humberto Delgado Rosa, diretor do Capital Natural, da Direção Geral do Ambiente da Comissão Europeia, e Ana Cristina Falcão, chefe de divisão da Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas de Lisboa e Vale do Tejo.

Para encerramento da iniciativa, no dia 30, pelas 10h00, segue-se o ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos, tema a desenvolver por Mário Parra da Silva, chair of the board da Global Compact Network Portugal, Carlos Rabaçal, vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Macedo, técnica superior de turismo da Câmara Municipal de Sesimbra, e Bruno Fragueiro, presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Associação Académica do IPS. A moderação estará a cargo de Carlos Mata, pró-presidente do IPS para a Responsabilidade Social.

Parceiro da Aliança ODS,  o IPS é o único politécnico a integrar a lista das 10 instituições de ensino superior portuguesas mais sustentáveis, segundo o ranking mundial “The University Impact Rankings”, do prestigiado Times Higher Education, que destaca o seu desempenho em quatro áreas temáticas, nomeadamente Saúde e Bem-estar, Educação de Qualidade, Igualdade de Género e Parcerias para a Implementação dos Objetivos.

O programa completo,  bem como os links de acesso às conferências, encontram-se disponíveis no portal do IPS, em www.ips.pt