Jornalista Helena Ferro de Gouveia é a primeira conferencista convidada 

A jornalista e especialista em Direitos Humanos Helena Ferro de Gouveia vai estar, na próxima quarta-feira, dia 4, no anfiteatro da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) para uma conferência em torno do tema “Refugiados: o mundo deles também é nosso”. 

A sessão, agendada para as 13h30, integra o ciclo “Educação para os Direitos Humanos e Democracia”, conjunto recém-inaugurado de oficinas de formação e de conferências que vai prolongar-se até o próximo mês de maio e que visa capacitar os estudantes para participar na “construção e defesa de uma cultura universal que promova e proteja os direitos humanos e as liberdades fundamentais”.

Em paralelo à sua atividade jornalística, que exerce desde 1996 em Portugal e no estrangeiro, Helena Ferro de Gouveia é também docente da Global Campus of Human Rights, rede europeia de ensino superior, e formadora em cursos de jornalismo para a paz, jornalismo político, jornalismo em regiões de conflito e jornalismo ambiental.

Para além da temática dos refugiados, o ciclo abordará em conferência também as problemáticas da educação inclusiva e liberdade expressão. O restante programa de formação, de carácter opcional e disponível para todas as licenciaturas ministradas na ESE/IPS, desenvolve-se através de um conjunto de sessões práticas que vão abarcar um leque de temas de onde se destacam os direitos das crianças, clima e ambiente, igualdade de género, racismo e era digital.

Mais informações aqui.

Partilhe esta notícia