No dia 21 de outubro, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) inaugura o polo da IPStartUP (incubadora de ideias de negócio do IPS) no Barreiro e realiza a 2ª edição da “InspiraBarreiro-Conferência de Empreendedorismo”. O evento tem lugar a partir das 14h00, no auditório da Escola, campus do Barreiro do IPS.

Com a inauguração do polo da IPStartUP pretende-se envolver a comunidade académica da ESTBarreiro/IPS na cultura empreendedora e incentivar o desenvolvimento de projetos e investigações inovadores. A incubadora disponibiliza apoio aos investigadores, em especial, na primeira fase dos projetos, contribuindo para a estabilização das equipas, preparação do plano de implementação e desenvolvimento do projeto até ao ponto de entrada no mercado.

Por outro lado, o “InspiraBarreiro-Conferência de Empreendedorismo” consiste em mais uma aposta do IPS em ações que dinamizam o empreendedorismo. A conferência constitui-se num momento de partilha e networking, onde os participantes podem apresentar os seus projetos, esclarecer dúvidas, trocar ideias e recolher algumas sugestões/informações que auxiliem na melhoria e continuidade dos trabalhos.

A iniciativa é aberta a todos os interessados por esta área ou que pretendem desenvolver projetos empreendedores, bem como a estudantes do ensino secundário e superior, jovens, desempregados que procuram inserção no mercado de trabalho, gestores de PME, empresários e empreendedores.

Partilhe esta notícia