O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS)organiza a 4º edição do IPS Junior Challenge, um concurso de ideias dirigido aos alunos do ensino secundário e profissional do país, que procura fomentar o empreendedorismo juvenil. O concurso desafia os jovens a criarem projetos originais e empreendedores, despertando a sua atenção para a análise de oportunidades de negócio e estimulando, simultaneamente, a sua criatividade e capacidade de trabalho em equipa.

No âmbito do Programa-Quadro Comunitário de Investigação & Inovação “Horizonte 2020” e sob o mote “Transforma a forma de viver o mundo”, o IPS Junior Challenge 2015 procura ideias criativas, inovadoras e que promovam o envelhecimento ativo da população, considerando a inclusão do idoso na sociedade e a valorização do seu contributo para o desenvolvimento económico e social.

O IPS Junior Challenge engloba o workshop “Do Sonho à Inovação”, ministrado por docentes do IPS e que este ano decorrerá nas diferentes escolas do país inscritas no concurso. Com a realização deste workshop pretende-se preparar os jovens para os desafios que vão encontrar ao longo da competição, dando-lhes a conhecer mecanismos de trabalho essenciais ao desenvolvimento de um projeto inovador e dotando-os de competências ao nível da gestão e inovação.

O concurso conta com o apoio da CP – Comboios de Portugal, do banco Santander Totta e da Forum Estudante, que vão premiar os três projetos mais criativos e empreendedores com passes INTRA_RAIL Xplore de 10 dias, tablets e a participação num campo de férias dedicado ao empreendedorismo, respetivamente.

 

As inscrições decorrem até 15 de dezembro no Portal do IPS em www.ips.pt

http://www.ips.pt/ips_si/web_base.gera_pagina?P_pagina=33562

Partilhe esta notícia