O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) organiza a 12ª Semana da Ciência e da Tecnologia, de 24 a 28 de novembro, na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal e na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS, tratando-se de uma das mais emblemáticas ações realizadas pela instituição no âmbito da promoção das diferentes áreas da ciência, da tecnologia e da engenharia, junto dos alunos do ensino secundário e profissional.

Durante uma semana o IPS abre as suas portas aos jovens para uma experiência única, que procura demonstrar as várias aplicações da tecnologia, da ciência e da engenharia ao quotidiano e a nível profissional, com o objetivo de despertar a sua atenção para estas áreas e para a dinâmica de trabalho vivida no ensino superior, bem como para auxiliar na sua orientação vocacional e futuro profissional, informando sobre as Escolas Superiores e os cursos de engenharia e tecnologia ministrados no IPS.

Os participantes dispõem da oportunidade de visitar os laboratórios, realizar experiências, experimentar o Simulador de Voo e Automóvel, conhecer projetos inovadores, desempenhar o papel de um cientista ou engenheiro por um dia, entre outras atividades que tornam estas áreas do saber numa experiência divertida. Com esta ação o IPS assinala, também, o Dia Nacional da Cultura Científica, celebrado em Portugal a 24 de novembro, desde 1997.

Para participar nesta iniciativa as escolas devem inscrever-se até ao dia 10 de novembro, no portal do IPS (www.ips.pt).

Partilhe esta notícia