O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer, até ao próximo dia 16 de abril, as inscrições para o Curso de Preparação em Matemática, destinado preferencialmente a todos os que pretendam ingressar no Ensino Superior através do Concurso Especial para Maiores de 23 anos (M23).

 

O curso, de caráter intensivo e em horário pós-laboral, terá a duração de 32 horas, distribuídas por nove semanas (de 24 de abril a 14 de junho), prevendo o funcionamento de duas turmas, uma na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTS/IPS) e outra na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTB/IPS).

 

Pretende-se que os estudantes adquiram, recapitulem e consolidem conhecimentos/conceitos de Matemática de base, desenvolvam capacidades de raciocínio, de trabalho e de estudo autónomo, pré-requisitos considerados fundamentais para a frequência dos cursos ministrados nas escolas superiores de Tecnologia do IPS.

 

O IPS esclarece, desde já, que não pode ser responsabilizado pelos resultados obtidos pelos formandos nas provas de acesso ao Concurso Especial para Maiores de 23 anos e que a conclusão do curso não lhes confere qualquer direito de preferência de acesso aos cursos que ministra.

Partilhe esta notícia