A Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) organiza a palestra “O mundo da Termografia: Aplicações práticas em edifícios, saúde, desporto e militares”, que tem lugar amanhã, 17 de abril, pelas 20h30, na Casa da Baía, em Setúbal.

Esta iniciativa procura dar a conhecer à comunidade a termografia, uma tecnologia que permite medir a temperatura à distância e sem necessidade de contacto físico. Esta tecnologia é habitualmente utilizada para fins militares (na identificação de alvos), mas tem vindo a ser aplicada a diferentes áreas da engenharia (mecânica, eletrotécnica, eletrónica), bem como em diversos domínios da saúde e do desporto.

No decorrer da sessão os participantes têm a oportunidade de contactar de perto com um equipamento de termografia da ESTSetúbal/IPS, que demonstrará de forma prática e real como funciona e se aplica esta tecnologia, em especial no setor das engenharias.

A palestra será conduzida pelo Prof. Doutor Paulo Fontes, docente do departamento de Engenharia Mecânica da ESTSetúbal/IPS.

Partilhe esta notícia