A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) promove, de 20 de abril a 12 de junho, a 5.ª edição do programa de sessões de fisioterapia para pessoas com fibromialgia, nas instalações da ESS/IPS, campus do IPS em Setúbal. As sessões são gratuitas, sendo necessária a inscrição até ao dia 16 de abril.

A fibromialgia uma síndrome de dor crónica generalizada, que tem como características a rigidez articular e sintomas como a fadiga, alterações de humor, disfunção cognitiva e insónias. Neste sentido, a fisioterapia pode ajudar no alívio da dor, da fadiga e da tensão muscular, proporcionando ao doente uma melhoria das suas capacidades motoras e de trabalho e por inerência na vida familiar, na sexualidade e no seu bem-estar geral.

A ESS/IPS procura, através destas ações, dar resposta às necessidades da região no setor da saúde, prestando um serviço público que contribua para a melhoria da qualidade de vida da população e reforce o seu papel interventivo junto da comunidade académica e local. Paralelamente, ao envolver os estudantes nestas atividades, a ESS/IPS proporciona aos seus formandos um contacto real com o meio profissional, considerado essencial para o futuro exercício da profissão de fisioterapeuta.

 

Mais informações e inscrições: Telef.: 265 709 325 | E-mail: ana.esteves@ess.ips.pt | Portal da ESS/IPS (www.ess.ips.pt)