‘Ciência à Conversa’ esclarece os contribuintes acerca da tributação sobre os rendimentos

Considerando a proximidade do momento de realização e entrega do IRS, a próxima edição do “Ciência à Conversa”, iniciativa realizada pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), é dedicada ao tema “A Tributação sobre o Rendimento: O IRS de 2015”. A sessão tem lugar no dia 06 de abril, entre as 13h00 e as 14h00, no auditório dos Serviços Centrais do IPS, campus de Setúbal do Instituto.
Esta iniciativa desafia a comunidade académica e local para uma hora de almoço diferente, onde podem esclarecer dúvidas relacionadas com aspetos fiscais, impostos, declarações de rendimentos ou sobre quais os benefícios e deduções no IRS, aspetos que levantam sempre algumas questões junto dos contribuintes.

Numa conversa informal, o Prof. Doutor Francisco Carreira e a Prof.ª Francisca Palmeira, docentes da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPS, pretendem dar a conhecer o impacto que a fiscalidade tem na vida dos cidadãos, incentivando o debate e a partilha de experiências e conhecimentos entre os participantes.

Para o próximo mês, no dia 04 de maio, será a vez do “Ciência à Conversa” alertar os participantes para as implicações da poluição atmosférica na saúde com uma sessão dedicada ao tema “Pode a ciência ajudar a planear cidades que minimizem os efeitos da poluição atmosférica na saúde dos seus habitantes?”.

O “Ciência à Conversa” é uma iniciativa que decorre na primeira quarta-feira de cada mês com o objetivo de levar a ciência a toda a comunidade, através de uma conversa descontraída sobre temas diversificados.