Este fim de semana, 8 a 10 de setembro, o centro da cidade do Montijo volta a fazer uma viagem ao passado, até aos tempos em que era Aldeia Galega, com a quarta edição da Feira Quinhentista de Aldeia Galega.

As imagens, os sons, as histórias de outros tempos regressam para surpreender montijenses e visitantes, num evento que vai envolver dezenas de participantes e no qual são esperadas largas centenas de visitantes.

Três dias de animação de rua com tendas de mercadores, torneios medievais, recriações de factos históricos e lendas, danças e música medievais, beberes e comeres de outra época, entre muitas outras atividades.

A IV Feira Quinhentista de Aldeia Galega vai iniciar no dia 8 de setembro, a partir das 17h00 com a arruada e desfile pelas ruas. No dia 9 de setembro destaque para dois momentos: às 17h00, a recriação da chegada do Rei D. Manuel I a Aldeia Galega, no Cais das Faluas, e às 22h00 o torneio na liça (traseiras do Minipreço). Para finalizar, no dia 10 de setembro, às 18h00, haverá novo torneio na liça.

Para além destes momentos, pode ainda contar com exercícios de combate apeado, teatro de marionetas, demonstrações de aves de rapina, malabares de fogo, danças medievais, entre muitas outras atividades de animação de rua.

Esta é a quarta edição da Feira Quinhentista de Aldeia Galega que assinala a atribuição do foral novo a Aldeia Galega (hoje Montijo), no âmbito das reformas dos forais promovidos por D. Manuel I. A organização do evento é da Câmara Municipal do Montijo, em parceria com a Alius Vetus – Associação Cultural História e Património.

Consulte o Programa : Montijo Feira Quinhentista_Programa

Partilhe esta notícia