IV Jornadas de Engenharia Civil assinalam o Dia Mundial da Água

O Futuro dos serviços públicos e dos setores urbano, agrícola e energético em debate na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS

 

Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) realiza, no dia 22 de março, as IV Jornadas de Engenharia Civil, que este ano assinalam o Dia Mundial da Água, ao abordarem a temática “Água Pública”. O evento conta com a presença do Ministro Adjunto, Dr. Eduardo Cabrita, e tem lugar no campus do Barreiro, do IPS.

A iniciativa pretende debater o futuro dos serviços públicos de água e dos três maiores grupos de utilizadores de água em Portugal, nomeadamente o setor urbano, agrícola e energético. Desta forma, a ESTBarreiro/IPS associa-se também às comemorações dos 80 anos de abastecimento de água pública, da Câmara Municipal do Barreiro, celebrados este ano.

Outras temáticas em análise na iniciativa são o impacto do crescimento demográfico e da concentração urbana nos recursos hídricos, a escassez de água em Portugal, as medidas de poupança e redução do consumo a aplicar e a disponibilidade dos recursos hídricos a nível nacional.

Estas jornadas são dirigidas a toda a comunidade académica, bem como a todos os agentes e profissionais da indústria da água como entidades promotoras, autarquias, empresas municipais, entidades e empresas privadas, técnicos, ou futuros técnicos (estudantes das várias áreas envolvidas).

 

Programa em anexo.

 

Mais informações em IV Jornadas de Engenharia Civil

 

Partilhe esta notícia