Ivan Gonçalves é o novo Secretário-geral da Juventude Socialista

Ivan Gonçalves, almadense, deputado à Assembleia da República eleito pelo distrito de Setúbal, é o novo Secretário-geral da Juventude Socialista.

A eleição realizou-se no passado fim-de-semana na Póvoa de Varzim, durante o XX Congresso Nacional da JS.

O até agora Presidente da Federação de Setúbal da Juventude Socialista apresentou-se à reunião magna dos jovens socialistas com a Moção Global de Estratégia “Do Lado Certo da História – Por um Futuro com Direitos”, sendo a única candidatura apresentada à sucessão de João Torres.

A Juventude Socialista assume como principais combates a luta por relações de trabalho mais dignas e a defesa de um sistema de educação universal, de qualidade e gratuito. Combatemos a atual perda de direitos que faz com que a nossa geração seja a primeira, em democracia, que corre o risco de viver pior que as gerações anteriores. Daremos, também, continuidade à agenda progressista de liberdades e garantias que é parte intrínseca do património ideológico da Juventude Socialista”, afirmou o novo líder da JS no discurso de encerramento do Congresso.

Ivan Gonçalves terá a responsabilidade de liderar aquela que é a maior organização política de juventude do nosso país, e que conta com mais de 30000 militantes, até 2018.

 

Sobre Ivan Gonçalves

Ivan Gonçalves tem 29 anos, é natural de Almada, sendo atualmente deputado na Assembleia da República.

É licenciado em Ciências da Engenharia pelo Instituto Superior Técnico (Universidade de Lisboa) onde desempenhou os cargos de Presidente da Direção da Associação dos Estudantes do IST, membro da Assembleia Estatutária do IST, membro do Conselho de Escola do IST, membro do Conselho Geral da Universidade Técnica de Lisboa e membro da Assembleia Estatutária da Universidade de Lisboa que resultou da fusão das antigas UL e UTL.

Foi Bolseiro de Integração à Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no Instituto Superior Técnico e membro do Conselho Geral da FAIRe (Federação Académica para a Informação e Representação Externa) representante portuguesa na ESU (European Students’ Union), tendo sido representante do ensino superior português em diversos fóruns internacionais.

Na Juventude Socialista, desempenhou os cargos de Presidente da Concelhia de Almada, Presidente da Federação Distrital de Setúbal, Coordenador Académico Nacional e membro do Secretariado Nacional, primeiro com o pelouro do Ensino Superior e, posteriormente, com o pelouro do Trabalho.

A nível autárquico é, atualmente, vereador em regime de substituição da Câmara Municipal de Almada.

Partilhe esta notícia