Realizou-se de 8 a 12 de Abril o IX Campeonato de Portugal de Juvenis – classe Optimist. O Clube de Vela participou com 5 atletas liderados pelo Treinador Pedro Bolina.
Os velejadores do Clube estiveram em grande destaque nos vários dias de Prova, já que todos obtiveram lugares nos 10 primeiro, venceram regatas trabalhando sempre no limite para obterem o melhor lugar possível nesta primeira Prova de apuramento para o Mundial na Argentina e Europeu na Irlanda.

João Bolina foi o grande vencedor sagrando-se CAMPEÃO NACIONAL, Manuel Ramos terminou no 3º LUGAR do pódio. Tomás Carreira finalizou no 9º lugar (dentro dos lugares de acesso ao Europeu), Diogo Reis finalizou no 25ºlugar e Tiago Alves, que fez a estreia em Campeonatos Nacionais e ainda teve alguns azares no decorrer da Prova, terminou no 104º lugar esntre 120 participantes de 26 Clubes de todo o Pais.

“Sinto-me contentíssimo, é uma experiência incrível ser campeão de Portugal, sinto-me a pessoa mais feliz do mundo. O dia começou com alguns nervos ainda em terra, mas quando fui para a água passou tudo e a na primeira regata o objectivo era ganhar pontos para o segundo classificado e consegui dois pontos. Na largada para a segunda regata já sabia que era campeão por isso já estava mais à vontade. Os objectivos estão cumpridos e agora é lutar por um lugar no Mundial da Argentina”, afirmou João Bolina.

clubevela

 

 

 

 

 

Team CVB: Tiago Alves, Diogo Reis, João Bolina, Pedro Bolina (treinador), Manuel Ramos e Tomás Carreira

 

Parabéns a todos, Parabéns aos velejadores João Bolina, Manuel Ramos, Tomás Carreira, Diogo Reis e Tiago Alves, ao treinador Pedro Bolina foram incansáveis, trabalharam imenso para este Nacional e o resultado foi merecido… um especial agradecimento aos pais que continuam a proporcionar material de qualidade aos seus filhos e são parte integrante neste sucesso.

image001

 

 

 

Fonte: CVB

Partilhe esta notícia