Agora você pode obter EXORCISMOS através do seu celular

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

É um sinal dos tempos que até mesmo as práticas espirituais estão encontrando uso para tecnologias modernas como smartphones.



Um curso de uma semana sobre exorcismo começou esta semana em uma universidade católica - com o diretor do curso dizendo que realizou a prática religiosa pelo celular.



Preocupantemente, parece que a quantidade de possessões demoníacas está aumentando - então qualquer forma de exorcismos habilitados para tecnologia provavelmente é bem-vinda.



Cerca de duzentos alunos se reuniram no curso que inclui tópicos como a diferença entre possessão e doença mental.

Outros tópicos abordados incluem bruxaria na África e o ABC de expulsar o demônio.

Exorcistas

Exorcistas (Imagem: Getty)



O cardeal Ernest Simoni, 89, da Albânia, rapidamente despertou o interesse dos participantes na primeira sessão ao dizer que havia realizado exorcismos via celular.

lírio de algodão fearne allen

'Eles me ligam e nós falamos e assim', disse Simoni Reuters depois de mencionar a técnica do celular em seu discurso formal.



Falando em um tom de voz calmo, como um avô, ele disse que leu as orações de exorcismo em latim pelo telefone, exatamente como faria se estivesse realizando o rito detalhado pessoalmente.

Embora não haja números oficiais disponíveis, oficiais da Igreja dizem que o número de possessões demoníacas está aumentando.

O professor Giuseppe Ferrari, um dos organizadores do 'Curso sobre Exorcismo e Oração da Libertação, realizado na Pontifícia Universidade Regina Apostolorum, aprovada pelo Vaticano, disse que o número de exorcismos definitivamente aumentou ao longo dos anos.

(Imagem: iStockphoto)

Além de sessões com exorcistas praticantes, as cerca de 35 aulas e palestras incluem sessões com teólogos, psicólogos, criminologistas e historiadores da Igreja.

A maioria dos participantes do curso eram sacerdotes. Somente padres podem realizar exorcismos e somente depois que seus bispos lhes derem permissão.

Aqueles que fazem o curso recebem um certificado, mas Ferrari ressaltou que isso não os habilita a realizar exorcismo.

Católicos leigos, incluindo mulheres, podem ser o que uma entrada do curso chama de 'exorcistas auxiliares', o que significa que podem estar presentes no rito, orar e dar apoio moral ao padre que expulsa o demônio.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: