O candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal do Montijo, João Afonso, defende a construção faseada de um novo hospital no concelho, numa parceria entre a autarquia e as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Montijo e de Alcochete.

“O serviço público de saúde prestado no Montijo está muito, mas muito, aquém das necessidades da população”, começa por dizer o candidato, considerando que o modelo do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo criado em 2008 “marginalizou” as populações do Montijo e Alcochete que representam cerca de 70 mil pessoas.

Para João Afonso, o serviço público de saúde prestado atualmente à população do Montijo “é pior em comparação com aquele que era prestado em 2007” antes da criação deste modelo.

Neste sentido, o candidato da coligação “Muito Mais Montijo” defende, à semelhança de outros bons exemplos, como é o caso do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, um novo modelo de cuidados de saúde acessíveis e de qualidade.

“Entendemos que caberá às Instituições de Solidariedade Social do Montijo e de Alcochete a construção faseada de um novo Hospital que sirva este universo de 70 mil pessoas. A Câmara Municipal será um parceiro neste projeto e nele se empenhará”, acrescenta.

João Afonso garante que a proposta por si apresentada e defendida será financeira e economicamente rentável.

Partilhe esta notícia