Perto de seis centenas de atletas são esperados no II Aquatlo de Setúbal, evento a realizar no sábado à tarde, a partir do Parque Urbano de Albarquel, que inclui várias provas.

A competição desportiva, integrada no programa dos “12.os Jogos do Sado”, começa às 14h30 com uma jornada do Campeonato Nacional Jovem de Clubes, para atletas dos 7 aos 15 anos, de benjamins a juvenis, que percorrem várias distâncias a nadar e a correr, consoante o escalão.

Segue-se uma prova aberta, com início às 16h30, para maiores de 16 anos, nas categorias de juvenis a veteranos. A competição é composta por 300 metros em natação e dois quilómetros em corrida.

Já o Campeonato Nacional de Grupos de Idade, agendado para as 16h50, igualmente para maiores de 16 anos, consiste na realização de 750 metros em natação e de cinco quilómetros em corrida.

Durante o II Aquatlo de Setúbal, evento com organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal e do Remo Clube Lusitano e apoio da Federação de Triatlo de Portugal, decorre uma recolha solidária de materiais de campismo para os escuteiros do Agrupamento 64, grupo que dá apoio à competição.

Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no sítio da Federação de Triatlo de Portugal, disponível em http://www.federacao-triatlo.pt.

 

 

Fonte: CMSetúbal

Partilhe esta notícia