Mais de meia centena de embarcações são esperadas na Regata de Vela de Cruzeiro, evento náutico dos “12.os Jogos do Sado” a realizar no sábado e no domingo, a partir da Praia da Saúde, em Setúbal.

A Regata de Vela de Cruzeiro, com a participação de atletas federados e de velejadores ligados a associações particulares, tem a duração média de três horas, dependendo das condições atmosféricas e do mar.

No sábado, a prova é iniciada às 14h00, enquanto no domingo, já com a presença de outros velejadores da regata Conde de Caria, provenientes de Lisboa, as embarcações fazem-se ao rio às 10h30.

A Regata de Vela de Cruzeiro, com embarcações de grande porte, com mais de nove metros de comprimento e com quatro a cinco tripulantes, realiza-se numa zona defronte da cidade, com vários pontos de observação ao longo da frente ribeirinha.

A competição náutica dos “12.os Jogos do Sado”, dinamizada em dois dias, é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, do Clube de Vela do Sado e do Troia Resort

Partilhe esta notícia