O artista Jorge Fernando sobe ao palco do Auditório Municipal do Seixal no dia 23 de setembro, às 21.30 horas, para um concerto que celebra os seus 40 anos de carreira, acompanhado por Guilherme Banza na guitarra portuguesa e António Barbosa no violino. Nascido em Lisboa em 1957, cedo começou a cantar fado. Enquanto adolescente, enveredou por outras músicas, mas aos 16 anos ouviu Fernando Maurício, com quem veio a trabalhar, e apaixonou-se novamente pela canção da sua infância.

 

O fadista tocou e colaborou com Alcino Frazão, Amália Rodrigues, Nuno da Câmara Pereira, Maria da Fé, Lúcio Dalla, Guilherme Banza, Ana Moura, Argentina Santos e Sam The Kid, Fausto Bordalo Dias e Expensive Soul, entre muitos outros. Jorge Fernando produziu igualmente álbuns de Paulo Bragança e António Pinto Basto e é autor de «Pode Ser Saudade», «Boa Noite Solidão», «Búzios», «Quem Vem ao Fado» ou «Chuva», entre tantos outros êxitos que conhecemos na sua voz ou de outros grandes nomes da canção nacional.

 

Na voz, na guitarra, na viola, nas notas das suas composições, nas harmonias, nos arranjos, nos trinados, nas canções, Jorge Fernando trabalha com aparente simplicidade um fado verdadeiro, genuíno e sentido. Jorge Fernando é um dos grandes nomes do fado, atual e de sempre.

 

 

Reservas:

Telefone 210 976 103
Telemóvel 915 635 090
Horário para reservas: segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas.
Preço: 10 euros
Espetáculo para maiores de 6 anos.

Partilhe esta notícia