No passado dia 20 de Setembro, os candidatos do CDS Barreiro, Jorge Miguel Teixeira e Paula Ramos, reuniram com a Administração da Transtejo & Soflusa.

 

No âmbito da reunião, o candidato à Câmara Municipal do Barreiro, Jorge Miguel Teixeira, afirmou que ”o debate público torna-se complicado quando não existe um levantamento real das circunstâncias em discussão”, foi nesse sentido que o CDS Barreiro, antes de tomar qualquer posição pública sobre a supressão de horários, quis reunir com a Administração da Soflusa. “Fomos, aliás, os primeiros a fazê-lo após a divulgação dos novos horários”, acrescentou Jorge Miguel Teixeira.

 

Após a reunião, Jorge Miguel Teixeira apurou que ”não houve real investimento, nem há intenção de investir por parte do Governo do Partido Socialista, pois os 10 milhões de euros anunciados como um grande investimento no Barreiro e no seu transporte fluvial, pelo Primeiro-Ministro, em Junho, tratavam-se apenas de uma descativação para fins de manutenção da frota da Soflusa”.

 

O candidato acrescentou ainda que ”não há perspectiva de novas embarcações ou carreiras por parte do Governo, visto que o Partido Socialista, inicialmente, tinha cativos os fundos necessários para a manutenção da frota”, concluindo que ”nos termos em que o Partido Socialista tem tratado dos transportes fluviais, dificilmente conseguirá a empresa aumentar a oferta que tem sido pedida pelos utentes da Soflusa”.

CDS Barreiro
Partilhe esta notícia