O Jornal das Festas do Barreiro 2015 já está publicado. Está, nesta altura, a ser distribuído pela população do Concelho. Encontra-se disponível nos locais de atendimento da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) e, em versão eletrónica, no Sítio Oficial do Município, página http://www.cm-barreiro.pt/frontoffice/pages/859?news_id=5132. No Jornal encontra-se o Programa do evento, na íntegra, e a Planta do Recinto, entre outros apontamentos relacionado com o evento, que decorre de 7 a 16 de agosto.

 

Índice: P03 – Entrevista à Presidente da Comissão de Festas; P04 e P05 – Programa das Festas do Barreiro; P06 e P07 – Comissão de Festas; P08 – Planta do Recinto

 

Música, Artesanato, Desporto, Exposições, Juventude, Mostra Empresarial e Institucional, Tasquinhas, Divertimentos, Feirantes, e muitos outros motivos de interesse marcam presença neste evento, com três palcos.

 

Palco das Marés – Programação

 

Mickael Carreira (7 de agosto), Jorge Fernando (8 de agosto), Noite do Cante Alentejano (9 de agosto), Big Band da Escola Jazz do Barreiro (10 de agosto), Noite Infantil – “As Canções da Maria II” (11 de agosto), Fados & Companhia Limitada (12 de agosto), Fast Eddie Nelson e Cooperativa Guitarrística Barreirense (13 de agosto), Noite UTIB – Universidade da Terceira Idade do Barreiro (14 de agosto), Banda Municipal do Barreiro (15 de agosto) e, a encerrar o evento (16 de agosto), Amor Electro são os nomes que constam no “cartaz” do Palco das Marés, a maior “montra” do evento.

Ainda, dia 9, entre as 18h30 e as 21h00, 1ª Maratona ZUMBARREIRO Dance Party – Aula aberta – Kangaroo, evento de solidariedade social. “Traga um bem alimentar não perecível que reverterá para as seguintes instituições:Instituto dos Ferroviários, Santa Casa da Misericórdia do Barreiro e RUMO” é o mote.

 

Subordinadas ao tema “Interculturalidade”, as Festas do Barreiro são organizadas por uma Comissão composta por 16 entidades: Associação de Mulheres com Patologia Mamária, Associação do Comércio, Indústria e Serviços do Barreiro e Moita, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Banda Municipal do Barreiro, Câmara Municipal do Barreiro, Gasoline – Associação Cultural e Desportiva, Instituto dos Ferroviários, Jardim de Infância D. Pedro V, Memória Colorida – Associação de Amigos da Colónia de Férias da CUF, Moto Clube do Barreiro, Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense “Os Penicheiros”, União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social, CRL e Grupo Desportivo do Barreiro.

 

Toda as informações sobre as Festas do Barreiro 2015 – programas atualizados, sinopses, etc. – podem ser consultadas no site da CMB, página http://www.cm-barreiro.pt/pages/833 e no Facebook emhttps://www.facebook.com/municipio.barreiro.

 

A entrada no recinto é livre.