O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal recebeu, no dia 27 de janeiro, o alerta para um acidente ocorrido durante a prática de escalada na zona da Arrábida, tendo os elementos da Polícia Marítima se dirigido de imediato para o local.

O acidente ocorreu cerca das 17h00, quando um jovem português de 18 anos, praticante da modalidade de escalada, caiu de uma altura de cerca de oito metros tendo sofrido vários traumatismos, aparentemente de pouca gravidade.

Para além dos elementos da Polícia Marítima, estiveram no local os Bombeiros Voluntários de Sesimbra, que estabilizaram o jovem e o transportaram para o Hospital S. Bernardo, em Setúbal.

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal tomou conta da ocorrência.

A Autoridade Marítima Nacional alerta uma vez mais os praticantes desta modalidade para que tenham cuidados redobrados: os equipamentos utilizados devem ser adequados e estar em perfeitas condições; os praticantes devem estar sempre acompanhados; os locais escolhidos para a prática devem ter cobertura de rede móvel, o que permite pedir socorro em caso de necessidade; escolher um local que permita os meios de socorro tenham possibilidade de acesso.

AUTORIDADE MARÍTIMA NACIONAL

Partilhe esta notícia