A JP Barreiro mostra-se preocupada com o risco para a segurança  rodoviária existente na Avenida dos Fuzileiros Navais, mais  concretamente no talude que faz a ligação entre esta avenida e a Rua  da Nau São Rafael, onde recentemente um veículo caiu, situação pelo  qual já foram feitos diversos alertas.

“Já em 2016, Miguel Mendes, dirigente do CDS Barreiro e Engenheiro  Civil especializado em Vias de Comunicação e Transportes, alertou, em  Assembleia Municipal, para esta falha de segurança” referiu Hélder  Leal Rodrigues, Presidente da JP Barreiro.

Na Assembleia Municipal do Barreiro, datada de 24 de Novembro de 2016,  Miguel Mendes explicou a necessidade de colocar guardas de segurança  no local, onde o desnível chega a ser de 9 metros.

Para a JP Barreiro, “apesar da via em questão não ser responsabilidade  da Câmara Municipal, por já ser a EN 10-3 e, portanto, jurisdição da  Infraestruturas de Portugal, o poder local não pode ignorar o problema  e deve, a nosso entender, fazer pressão junto da instituição  responsável para resolver o problema”.

Segundo a estrutura jovem, o CDS Barreiro fará, em breve, um  levantamento de vários locais no concelho onde problemas desta  natureza existem, de forma a fazer chegar às entidades competentes.

JP Barreiro

Partilhe esta notícia